Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Radar de Beleza: Peles oleosas

 De acordo com os dermatologistas, a oleosidade da pele é causada pela produção excessiva das glândulas sebáceas. É um problema que atinge 80% das mulheres adultas e 90% dos jovens. Herança genética, disfunção hormonal, má alimentação influenciam na produção de sebo.  Eu, Cereja tenho a pele oleosa na zona T, já fiz varias coisas para acabar com esse tormento da vida dos adolescentes, porque vida de adolescente é ter espinhas, sofrer e reclamar de tudo, já experimentei vários produtos, receitas da vó, da tia e tudo mais.
 Mais tudo melhorou quando comecei a pesquisar melhor sobre o assunto,e que elas não iam desaparecer de um dia pro outro. Descobri que para acabar com “os acnes” (monstros da adolescência) precisamos fazer um ritual.

Limpar: Sempre lavar de manha e a noite, não mais que duas vezes ao dia.

Tonificar: Equilibra o ph e retira as impurezas que o sabonete não deu conta de retirar.

Hidratação: Quem tem pele oleosa acha que não precisa usar hidratante, mais precisa porque é ele que vai tratar da pele. Procure hidratantes que são próprios para a pele oleosa, que são leves e livres de óleos.
Esse ritual tem que fazer todos os dias sem esquecer-se de nenhum, para dar certo precisamos ter paciência.

Isso, você vai fazer a vida toda, mesmo tomando anticoncepcionais que ajudam a regular as glândulas sebáceas. Produtos que uso e aprovo:











  Sabonete Effaclar da La Roche Posay, Adstringente Effaclar e hidratante Effaclar K, esse hidratante é muito bom, reduz os poros e deixa a pele lisa, eu adoro, mais dizem que o normaderm da vichy é mais poderoso ainda, esse faz milagres, eu não sei por que nunca usei mais vou usar quando acabar o meu effaclar aí eu falo pra vocês. Eu comprei tudo na Drogasil, apesar de não ter aqui onde eu moro tem na cidade vizinha, nessa farmácia é tudo bem barato.
 Espero ter ajudado e boa sorte pra vocês na luta contra ‘’os acnes’’!
                                                                                                                      

                                                                                                                                           Beijo, Cereja!

Um comentário: