Pesquisar este blog

domingo, 23 de maio de 2010

Radar fashion: Meia Calça

  A meia-calça valoriza as pernas, a feminilidade e a elegância. O inverno fica mais chique com suas variedades! Aí vai dicas pra você montar um LOOK mara!



De olho no seu tipo de corpo:

 Pernas grossas:  Se você é uma típica ' Mulher Brasileira ' e tem as pernas grossas, evite as meias-calças detalhadas (rendadas, mescladas, com desenhos geométricos, entre outras) e também as meias claras. Se, ainda assim, estiver louca para usar uma meia detalhada, escolha as estilo “risca de giz”, pois especialistas da moda, dizem que alongam as pernas. Dê preferência pelas meias opacas. Se quiser usar colorida, opte por cores mais escuras ( vinho, azul marinho, verde-musgo, marrom, entre outras).

 Pernas finas: Se você tem pernas finas como eu,  pode usar e abusar de meias com detalhes (com texturas), especialmente os geométricos, meias com cores berrantes!

 Pernas longas: Se tiver pernas longas ou for muito alta, evite as meias com riscas verticais, pois, caso contrário, vai ficar como dizem por aí: “- Com as pernas iguais a de uma siriema”.

Tipos de meias:

Meia colorida: Elas deixam o look mais divertido e moderno. Ficam ótimas com looks mais soltos e informais. Para seu dia não se tornar um desastre (esse tipo de meia pode ser difícil) tome cuidado para não ficar igual um desenho animado!




Meia preta: A meia preta é um pouco mais democrática e permite que você brinque com as cores, podendo combinar com sapatos de outras cores, exceto branco.




Meias estampadas: xadrez, flores, listras ou geométricas: Deixe o destaque para a meia-calça. Use combinações nos mesmos tons da meia ou uma única cor contrastante. Se não quiser ousar muito, vale optar por uma roupa mais clássica (pretinho básico ou vestidinhos de seda) com meias estampadas mais discretas ou rendadas.




Meia calça com renda: é super feminina, e justamente por isso fica bem contrastando com peças masculinas e peças pesadas.



 Dicas básicas: Se vai usar meia fina, compre no tom mais próximo de sua pele possível, nem mais claro e nem mais escuro. Esqueça daquela idéia de comprar uma meia mais escura para ficar parecendo que está bronzeada. Só a parte de baixo que fica bronzeada? Isso é uma furada.
Jamais use meias com textura (desenhos geométricos, listras, rendadas) com aquelas roupas super estampadas!Fica terrível!

 Motivos para usá-las:
1. Usar meia-calça é uma maneira de adicionar um pouco de sofisticação e dar um toque chique a qualquer produção.
2. Elas fazem um vestido leve de verão transitar suuuper bem no seu armário de inverno.
3. Elas alongam e fazem as pernas parecerem mais torneadas pois destacam as formas.
4. Quando pretas, são capazes de fazer as pernas de qualquer uma ficarem mais longas e finas.
5. Não são apenas estilosas e chiques, mas também protegem contra o friozinho (ou friozão) desta época do ano.
6. Você não tem que usar calças o inverno inteiro! Com belas meias, vestidos, saias curtas e shorts podem ser usados por toda a temporada de frio.
7. Por último, e mais importante: Estão na moda!!! Uhuuuuuu!!!!

E por hoje é só!

Fonte: DivaDiz e Google.


                                                                                                                           Beijo, Jujuba

Um comentário:

  1. Aii...acho lindooo essa modaa
    Quero uma meiaa com rendaaa
    Adoroooo jujuba e cerejaaa
    Beijaõoooo

    ResponderExcluir