Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Tendência: Chapéus

Meninas, o chapéu está com tudo no Fashion Rio Primavera Verão 2010 / 2011! O acessório realmente caiu no gosto dos estilistas e  fashionistas. Marcas como:  Maria Bonita Extra, Juliana Jabour, Printing, Claudia Simões, British Colony, Walter Rodrigues, Totem, Ausländer, Blue Man e Cavendish apostaram no chapéu para compor seus looks e mostraram que a tendência europeia veio mesmo para ficar.

 
Dicas Básicas:
 O mais importante é gostar do look, não adianta usar por estar na moda, já que o chapéu é um tipo de acessório pouco usado em nosso país e tende a chamar muita atenção, então se você não estiver confortável com o look você não terá sucesso! Eles podem compor desde looks formais até informais, basta escolher o modelo. Também é bom lembrar que o chapéu deve ser o acessório mais importante do look.Pois é importante utilizar brincos menores ou até mesmo ficar sem brincos ou colares. Ah! E por favor, não tente combinar o chapéu com a roupa, vai ficar parecendo a Rainha da Inglaterra! Chapéus com aba ficam melhor em cabelos curtos, médios ou presos. Chapéus sem aba como as boinas, podem ser usados com madeichas mais longas e soltas.

Chapéu certo para cada formato de rosto

Rosto oval:
Chapéu com aba e copa proporcionais. Neste rosto, um chapéu desproporcional dá a impressão dele ser muito grande em relação ao rosto da pessoa que o usa.

Rosto triangular:
Chapéu com aba e copa menores, combinando com a proporcionalidade do rosto triangular.

Rosto alongado:
Chapéu com copa média e baixa. Copa alta ou muito alta, não são indicadas. Além de não ficar adequado por causa da altura que atinge o chapéu, ele não fica bem justo e nem bem fixo sobre a cabeça da pessoa

Rosto quadrado:
Chapéu com copa alta e aba mais larga. A pessoa com essa característica costuma ter o rosto um pouco menor verticalmente e um pouco maior horizontalmente. Por isso, um chapéu com copa média ou média-alta, e abas maiores é o ideal. Chapéus com abas menores e copa pequena podem ficar apertados.

Rosto redondo:
Chapéu com copa média ou alta e aba proporcional.


 Tipos de Chapéus


Chapéu panamá: Esse chapéu de cor clara, pode ter vários formatos.


Curiosidade: Recebeu este nome porque o presidente do EUA Theodore Roosevelt usou-o durante uma visita ao canal do Panamá, em 1906. Ainda hoje o chapéu panamá é muito utilizado por fashionistas e celebridades.

Chapéu fedora:


É um tipo de chapéu fabricado em feltro ou pele de coelho, e tem o mesmo  formato do Panamá. Ele é certamente o mais utilizado atualmente: uma peça que incrementa bem o visual urban chic. Pode ser usado no dia-a-dia, balada e até mesmo uma festa mais mais.. experimente!!

Chapéu côco:

Imortalizado em nossas memórias por Charles Chaplin, o chapéu coco foi criado em 1850 na Inglaterra.Ainda hoje é uma boa opção para dar aquele tcham no visual com um toque urbano e despojado!


Chapéu Cloche: O chapéu cloche é ideal para a cidade e varia na textura e no acabamentos.Por causa das suas características hiper-femininas é um modelo que confere a imagem de uma mulher auto confiante e arrojada.


O cloche fica muito ' aconchegado ' à cabeça, devendo ser colocado sobre a linha dos olhos.

Boina: As boinas devem ter um tom destoante da roupa. Podem ser equilibradas em um dos lados da cabeça, jogadas para trás ou escondendo os cabelos. Em cores neutras, se transformam em um dos formatos mais versáteis de chápeu. Em tons marcantes, enfeitam na medida. Ficam bem em qualquer faixa etária e não chocam como outros chápeus.


Eu particulamente adoro uma boina, elas são tão bonitas e românticas!


                                                                                                                                          Beijo, Jujuba.





Nenhum comentário:

Postar um comentário